Atualmente, várias são as formas existentes que podem ser utilizadas para se obter descontos na compra de um carro. Entretanto, há um mercado que está crescendo há alguns anos, que requer conhecimento por parte do consumidor que possui direito a esse devido desconto. Trata-se do PCD, que é um público com permissão e homologação determinada por lei. Para saber mais sobre essa lei, basta apenas continuar vendo este post até o final.

Carros com desconto
Como economizar na hora da compra de um carro

Conheça tudo sobre o Cruze PCD.

Como economizar na hora da compra de um carro

Bem como dito na introdução deste post, várias são as formas cabíveis de economizar aquele dinheirinho na hora da compra de um carro. Diante dessas informações, antes de tudo, é necessário saber se você está encaixado nesse possível direito de isenção do valor do carro. Pois bem, para isso, deve-se ter em mente os seguintes requisitos para ser considerado um PCD. Confira abaixo:

  • Doença que afete braços e ombros: túnel do carpo, bursites, tendinite e manguito do rotador (e familiares);
  • Doença neurológica ou degenerativa: mal de Parkinson, síndrome de Down, AVC, paralisia cerebral, AVE, esclerose múltipla, usuário de talidomida e ostomia (e familiares);
  • Ausência ou má formação de membro: nanismo, mastectomia, quadrantectomia (retirada de parte da mama), amputação e encurtamento de membros (e familiares);
  • Problemas de coluna (graves ou crônicos): escoliose acentuada, espondilite anquilosante e hérnia de disco (e familiares);
  • Dentre outras.

Fonte dos requisitos acima: Motor 1

Carros com desconto

Depois de ter em mente os requisitos necessários para se encaixar no direito à isenção, deve-se também saber quais carros são oferecidos para PCD. Sim, isso mesmo, é um mercado bem restrito.

Sem mais delongas, nossa primeira dica de carro diz respeito ao Tiggo 5X PCD, ao qual se trata de um carro um tanto quanto desempenhador, atingindo altos níveis de consumo otimizado.

Em segundo lugar, há a presença de um sedan, premium por sinal, sendo ele o City PCD, que a Honda tem apostado bastante para ter altas vendas nos próximos meses.

Por fim, nossa última dica diz respeito também a um modelo de carro SUV, sendo ele o Kicks PCD, que a Nissan tem investido bastante para ser um de seus principais modelos, seja para o público em geral seja para o público PCD.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *